terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mercadão de São Paulo

Estive em São Paulo no último final de semana para o show histórico do Paul McCartney. Emocionante e inesquecível são palavras pequenas para descrever. O show mexeu muito comigo, chorei, ri, cantei, dancei. Foi demais!


Além disso, passar o final de semana em São Paulo é sempre garantia de que vamos comer muito bem. No sábado almoçamos no Halim, um restaurante árabe tradicional que está sempre cheio de famílias barulhentas e esfihas, kibes, tabules, hommus e cordeiros maravilhosos. Depois de um sundae na Sorveteria Alaska - famosa desde os tempos da minha bisavó - que fica colada no restaurante, atravessamos a Avenida Paulista inteira caminhando para ajudar na digestão, desde o Paraíso até a Consolação. Finalizamos o momento almoço com um café e um cupcake em uma doceria na Rua da Consolação.




Um lugar que eu amo em São Paulo é o Mercado Municipal. Vale muito a visita para quem não conhece. Fico parecendo uma gringa tirando foto de cada barraca. E de quebra sempre levamos algum queijo, azeitonas, tremosos e outras comidinhas para casa.



A noite lanchamos no Rockets, uma lanchonete decorada como se fosse americana nos anos 50, com direito a jukebox e tudo. Hamburguer e milkshake, delícia total!

No domingo almoçamos no Figueira, uma churrascaria que aproveitou uma figueira centenária no terreno para se tornar um dos locais mais agradáveis para se comer que eu já vi na vida. Conseguimos uma mesa bem embaixo de um dos troncos da figueira, do qual os garçons precisam se esquivar para não bater a cabeça cada vez que trazem alguma coisa para a mesa. Eu me senti no meio de uma cena de almoço do Poderoso Chefão, aquela família gigante e animada comendo sob uma árvore em algum lugar no interior da Itália. Pena que o prato era carne, teria ficado mais fiel à minha fantasia se estivéssemos comendo uma lasanha.


Encerrando com chave de ouro, o show do Paul terminou tarde, então acabamos fazendo a nossa última refeição em São Paulo em casa mesmo, um espagueti ao sugo que não deixou nada a desejar.

2 comentários:

  1. Belo Roteiro gastronômico Nina,principalmente quando se fala no Mercado Municipal de São Paulo,pois la estão todos os gostos sabores e gastronomia,da ultima que estive ae fui com o primo Kadu,principalmente matar a saudades do nosso Pastel e outras coisas mais,A unica coisa que não gostei foi o bolinho de Bacalhau,este prefiro os daqui.Mas este mercado lembra os sabores e cheiros do País ou melhor de alguns lugares do mundo,pois São Paulo é um mundo beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito desse mercado de SPaulo. Eu costumo visitar os mercados em todas as cidades que eu conheço e que tenham um lugar desses que eu acho que representam a essência de um local, e o mercadão é um dos mais bonitos arquitetonicamente que eu já fui, sem contar aquele sanduíche de mortadela que é característico, claro que tive que experimentar. Também fui no show do Paul aqui em Fortaleza recentemente. Valeu todo o aperreio de ter que andar por cinco quilometros dentro de uma favela e de um canteiro de obras cheio de buracos e pontas de ferro. Coisas de obras da copa, construíram o estádio e esqueceram que precisava de rua para chegar lá. Adorei a diversidade e beleza das imagens do teu blog. Bj
    Joana

    ResponderExcluir