terça-feira, 15 de junho de 2010

Hortinha


No final de semana passado fui à Cadeg fazer compras.


Depois de dois dias enlouquecida com as encomendas de Dia dos Namorados finalmente consegui descansar... na Cadeg!


Nossa idéia era comprar terra e mudinhas para fazer uma hortinha na nossa cozinha mas chegamos tarde para isso, as 11h todos os vendedores de plantas já estavam fechando suas barracas. Corremos e conseguimos trazer os canteiros, argila, terra e umas 5 mudas, além de uma orquídea e algumas florzinhas miúdas.


Deu um trabalho montar a horta! Quando chegamos montamos um canteiro e plantamos as mudas. Plantamos também duas mudinhas de ervilha que nasceram na nossa geladeira (!) e são o maior orgulho do meu marido no momento.


Mas o cansaço venceu e largamos o resto pela metade, durante dias fiquei com uns sacos enormes de terra e argila na cozinha, sem tempo para preparar os outros canteiros.


Mas, ainda bem, minha sogra chegou para passar uns dias aqui em casa e logo montou os outros canteiros, ficou lindo!


Ela veio com o primo para terminar uns detalhes que ficaram faltando da obra (pintar rodapés, pendurar prateleiras, rejuntar pastilhas...), mas é claro que acabamos descambando para a cozinha. Aprendi dois pães fantásticos com ela, Pão Petrópolis e um integral delicioso. Hoje de manhã, além dos dois pães fizemos um cheesecake com cobertura de frutas vermelhas e um bolo nega maluca.




Levei os pães e os doces para a casa do meu pai, aonde assisti o primeiro jogo do Brasil na copa, e os quitutes foram um sucesso! Acho que agradaram mais do que o jogo, rsrsrs.



Agora estou mortinha de cansaço, de novo.
Acho que a vida é assim mesmo, a gente se cansa, descança, cansa de novo... e no meio tempo tem um pouquinho de trabalho, uma viagem ou outra, amigos, amor, família, comida, Copa do Mundo a cada 4 anos... E a gente vai levando!

3 comentários:

  1. gilberto - Lisboa - Portugal2 de agosto de 2010 às 10:04

    Ola Nina quantas delicias feitas por ti tambem ,vou começar a seguir seu blog. bjos Giba

    ResponderExcluir
  2. teu blog é uma delícia de ler :-O
    nham nham nham

    ps: tb não como bichos rsss

    ResponderExcluir