segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Hortinha - 6 meses depois


Seis meses depois, a hortinha começou a dar frutos!
Em junho compramos vasos, terra, adubo e mudinhas para nossa hortinha caseira. Neste meio tempo um temporal destruiu todo o nosso trabalho. Mas não desanimamos! Compramos um toldo para proteger a horta e agora ela voltou com força total!

Os primeiros tomates-cereja já começaram a nascer! Alguns já estão veremelhinhos! E o melhor: são orgânicos!


Trouxemos de São Paulo umas mudas de morango da tia-avó do meu marido. Pra falar bem a verdade, pensei que os morangos não fossem vingar. Tão delicados, a impressão que dá é que precisam de muitos cuidados especiais. Mas nós apenas regamos frequentemente e adubamos a terra de vez em quando. E para a minha surpresa, voilá, temos morangos!


Outro que vingou também foi o feijão! Jogamos alguns carocinhos de feijão só pra ver no que dava, e não é que estamos com alguns pés-de-feijão? Foi difícil fotografar, com o vento os galhos não paravam quietos, mas dá pra ter uma ideia. (ao fundo nosso pézinho de alfavaca, muito boa para temperar carne).


As orquídeas que ganhei da minha tia-avó são um capítulo à parte. A irmã da minha avó sempre morou em casas grandes, com quintal, e sempre gostou muito de plantas. Agora ela teve que vender a casa aonde passou as últimas décadas, e me ofereceu algumas orquídeas da sua coleção. Detalhe: ela tem essas mesmas orquídeas desde a época em que casou! Ou seja, ganhei orquídeas de 50 anos de idade!

Fiquei tensa quando fui amarrar as plantas na árvore que passa na frente da minha janela da sala de jantar. Muita responsabilidade... Mas deu tudo certo! Algumas delas já deram flores, outras crescem sem parar.


São lindas de morrer! E toda vez que olho para elas me sinto emocionada por poder dar continuidade ao carinho que minha tia-avó dedicou a estas flores por tanto tempo. Espero chegar lá também!

2 comentários:

  1. nina, que legal que a sua horta já está produzindo :)
    esse ano eu colhi muita coisa gostosa aqui em casa :D sabe uma coisa que nasce fácil e um único pé rende uma mega produçao ? VAGEM !!!
    Tenta aí e depois conta.

    Super beijo pra vc :-*

    ResponderExcluir
  2. Nina os tomatinhos da minha hortinha estão verdinhos ainda, demora né ? Rs eu ja queria colhei um monte!!!!

    Lindas suas plantinhas

    Bjok

    Nanda

    ResponderExcluir