terça-feira, 30 de março de 2010

Bolo, bolo, bolo

Fiz tantos bolos nesta última semana que agora preciso dar uma variada. Provavelmente vocês terão notícias de cookies e outras guloseimas nos próximos dias.
Mas preciso registrar esse momento-bolo que acabou de passar.
Começou com um presente que resolvi dar para minha querida amiga Júlia no seu aniversário de 28 aninhos. Comprei um prato de bolo desses bem bonitos, com pezinho, e fiz um "Angel's Food Cake" na forminha enfeitada que comprei no mês passado. Sempre tive curiosidade com esse bolo, porque AMO o Devil's Food Cake e nunca havia provado o Angel's.


Ele são exatamente o oposto um do outro, enquanto o Devil's é denso, escuro e "chocolatey", o Angel's é fofinho, clarinho e macio. Ambos são igualmente fantásticos, acho que uma boa definição para o contraste entre os dois seria a imagem do Yin e Yang, divinamente perfeitos!
Para ficar mais apetitoso coloquei umas frutinhas vermelhas por cima e peneirei um pouquinho de açucar de confeiteiro, ficou bonitinho!


Essa é a forminha que usei para poder provar o bolinho sem pecisar cortar o presente...

Tive várias encomendas para a Páscoa, cupcakes de todos os tipos...







Depois de tudo entregue, viajei com meu marido para a casa do meu cunhado em Ribeirão Preto. Chegando lá, adivinha. Minha cunhadinha havia feito um bolinho delicioso para o aniversário da amiga dela, massa de chocolate, recheio de mousse de maracujá... Fizemos a ganache de chocolate juntas, cobrimos com uma caldinha dos carocinhos do maracujá e salpicamos raspas de chocolate amargo por cima. Ficou delicioso! Minha cunhadinha é super prendada, comemos muito bem nos 2 dias que passamos lá.


Uma dica (meio óbvia) para quem for a Ribeirão Preto: não deixe de tomar um chopp no Pinguim. A espuma parece um creme que derrete na boca, é um outro patamar de chopp. Uma lenda local conta que a primeira filial, que ficava a 2 quadras da fábrica da Antártica, tinha uma ligação subterrânea por onde a serpentina passava, trazendo o chopp gelado por mais de 200 metros direto da fábrica. Verdade ou não, há quase 1 século o Pinguim segue tirando o melhor chopp da região, se bobear do Brasil. Imperdível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário