quinta-feira, 11 de março de 2010

Curso de Confeitagem

Comecei um curso de confeitagem de bolos junto com uma amiga querida, que foi minha colega no colégio há mais de 10 anos atrás. Fiquei animadíssima, adoro aprender coisas novas, fazer cursos, aulas, gosto até de prova!
Na primeira aula só assistimos a professora fazendo coisas incríveis com as mangas, bicos perlês e pitangas. Para a segunda aula ela nos pediu para trazer de casa um bolo recheado, coberto com glacê marmorizado.
Eu e minha amiga adiantamos o que foi possível juntas, assamos os bolos, cortamos e montamos recheando, mas na hora de fazer o glacê percebemos que eu não tinha gordura vegetal hidrogenada em casa (claro, pra que eu teria isso em casa?). Saímos para comprar mas não tinha no mercado aqui perto de casa, então desistimos de fazer juntas e ficou combinado que cada uma faria o glacê sozinha no dia seguinte.




O meu glacê ficou meio estranho, molhadinho demais... Mas acabou dando certo, tirando uns remendinhos aqui e umas rachaduras ali.


Levei o bolo marmorizado e o glacê restante para a aula. Depois de treinar com vários tipos de bicos usando o nosso glacê, tivemos que fazer uma "cola" do desenho pedido pela professora com pipping gel e corante - uns balõezinhos coloridos - e preencher com as mangas recheadas de pipping gel colorido. Finalizamos com pitangas feitas com o glacê. Acho que ficou até bonitinho...



Levei o bolinho para casa e foi um sucesso, acabou no mesmo dia!


Agora preciso aprender - ou inventar? - como fazer tudo isso sem usar gordura vegetal hidrogenda (argh!) e usando corantes naturais. Tomara que dê certo!

Um comentário:

  1. que delicia mais bonitinha!!! Adorei o blog, Nina, super "julie e julia"

    bjs!

    ResponderExcluir