terça-feira, 8 de dezembro de 2009

24 horas na cozinha


Como vocês podem perceber a cozinha aqui em casa está bombando!
Ontem eu e Calvito - meu marido - fizemos um sorbet de tangerina com blueberry muuuito refrescante, perfeito para essa época do ano!


Mais tarde recebemos o John, nosso amigo-padrinho de casamento que vai passar uns dias hospedado aqui conosco. Ele é um grande fotógrafo que adora experimentar as maluquices que a gente inventa na cozinha. Preparamos um shot de vodka com vanilla + o sorbet que havíamos acabado de fazer, ficou incrível... e perigoso também! Estava tão leve que se você não tomasse cuidado ficava bêbada rapidinho.


No final da tarde fiz uns muffins de blueberry deliciosos, daqueles meio salgadinhos, perfeitos para comer com manteiga no café da manhã. Pena que não sobrou nenhum até o café da manhã! Recebemos nossa amiga Bel para jantar e acabamos com os muffins e o sorvete rapidinho.


Hoje resolvi fazer cookies. Nunca havia feito cookies antes, então segui ao pé da letra um receita da Martha Stewart chamada Ultimate Chocolate Chip Cookies. O nome prometia, logo me animei! Quando a primeira fornada ficou pronta, que emoção! Os cookies ficaram maravilhosos!!! Iguaizinhos aos da foto na receita, perfeitos, crocantes nas bordas e "puxa" nos centros, hmmmmm perfeição absoluta!
Só um detalhezinho que não posso deixar de compartilhar com vocês: quando virei a assadeira da última fornada e me sentei pra assisitir a novela, não sei o que aconteceu com a minha cabeça neste lapso de tempo, me esqueci completamente de tirar os cookies do forno! Minha sorte foi quando o Calvito sentiu um cheiro de queimado - depois que a novela acabou! - e me perguntou "Amor, você desligou o forno?"
Ainda bem que só queimei os últimos 5 cookies, os outros 25 ficaram divinos!
Beijos e boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário