terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Primeiro Post!



Nunca pensei que escreveria um blog! Passo a maior parte dos meus dias sentada em frente ao computador - não só porque o trabalho me exige organização e comunicatividade, mas porque amo me surpreender a cada dia com coisas incríveis que pessoas do mundo inteiro estão produzindo e postando por aí. Mas o que realmente me levou a começar este blog foi a minha recente paixão pela gastronomia.

É claro que eu sempre gostei de comer, aliás, minha família inteira compartilha desta paixão. Mas foi com o meu marido que comecei a levar a sério essa história de cozinhar. A família dele sim é que é profissional no assunto! Se vocês conhecessem a minha sogra tenho certeza que teriam uns quilinhos a mais!

Fato é que eu e meu marido adoramos cozinhar juntos. Aliás, estes são alguns dos melhores momentos que passamos juntos, em completa sintonia, quase sem trocar palavras, apenas passando de mão em mão bowls, medidores, açucar, espátulas e assadeiras. Falando apenas o necessário Quanto mesmo de manteiga? Separo as claras? Já ligou o forno? Vamos dividir uma cerveja?

De tanto cozinhar para nós mesmos e para os amigos, sempre fotografando as receitas e postando no Facebook, decidimos - atendendo à pedidos de muitos deles - começar um pequeno negócio de comida. Ainda não sabemos muito bem o que será, se uma sorveteria por assinatura para os amigos, se uma cupcakeria caseira ou se uma fazenda de laticínios, queijos, creme de leite (essa vai demorar um pouco mais!)...

Mas começando esse blog hoje sinto que estamos dando um primeiro passo na direção do nosso sonho (nossa, que cafona!). Até porque, como diria Clarice Lispector "Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade."

Segue uma fotinho pra deixá-los com água na boca - alguém tá lendo isso? - do sorbet de amora com maracujá que fizemos neste final de semana. Ficou delicioso, foi inclusive o motivo da nossa primeira entrega, uma bola do sorbet para a minha vizinha, que amou o presente.
Beijos e até amanhã!

2 comentários:

  1. pronto ! li tudo :)
    agora é esperar pelos sonhos que eu terei essa noite rssss

    vou contar cupcakes antes de dormir :P
    beijos

    ResponderExcluir